Por que amamos fotografia (e você também deveria) ♥

17:00


Olá galera,tudo bem com vocês? Tudo?

Reprodução: Pixabay
Não é de hoje que a fotografia ganha destaque em muitos ramos,essa arte surgiu em 1822 quando o físico francês (Nicéphore Niepce) eternizou a primeira imagem da realidade em uma chapa de metal.

Mas não vim aqui fazer um post para dizer apenas como surgiu essa arte incrível,mas coisas que a englobam.Desde muito nova eu sempre amei tirar fotos das coisas e principalmente tirar foto de mim mesma,lembro até hoje da câmera que minha mãe tinha bem antiga que andávamos com ela pra quase todo lugar,daquelas que era mais fácil para revelar,lembram? Não é atoa que temos uma caixa grande cheias de fotos.

Então vamos a alguns motivos que nos fazem amar a cada dia a fotografia?

Eterniza Momentos

Tem vezes que adquirimos aquela nostalgia ao olhar para uma imagem,não é? Eu particularmente amo momentos como esse que me faz lembrar de tudo que já vivi,acho completamente lindo

Trabalhar com o Amor

A tempos essa arte é o trabalho de muitos e não apenas tradicionalmente como conhecemos,mas nos dias atuais existe várias formas,muitos aplicativos que deixe o seu trabalho mais bonito e com a sua cara,um exemplo disso é o instagram e seu feed (seja harmônico ou não) que andam lado a lado com a fotografia de momentos da sua vida que pode não só compartilhar para o mundo,mas também trabalhar com isso.

A Existência Através da Lente

Além de deixar momentos eternizados com as fotos vai muito mais além disso.Vendo apenas coisas boas da vida,de tudo.Amo conhecer novos lugares,pessoas,histórias que a fotografia pode proporcionar.É incrível!!!

Pensando Fotograficamente

Não importa se terá uma super produção ou vai ser ao natural mesmo,algumas vezes penso em momentos que vão acontecer ou que faço acontecer como seria em foto,aqui colecionamos momentos,não é? hahaha.

Muitas Oportunidades

Na fotografia há um mundo de possibilidades em muitas coisas,tantos jeitos de traçar o seu próprio caminho.

Presente nos Mínimos Detalhes

Alguns aqui já devem saber que eu também AMO escrever (fictício ou não),mas algo que não contei ainda é que já teve alguns textos aqui que fiz para o blog que só pela foto (que pesquisei em sites próprios) consegui ter uma das melhores inspirações,o texto foi fluindo naturalmente,não é demais?? É até um dos posts mais visualizados!Que magia que apenas uma foto pode causar hein.


Reprodução: Pixabay
Eaí galera,gostaram? Vocês também amam fotos? Vamos papear aqui nos comentários,esse é um dos meus hobbies preferidos,e o seu qual é?

“Eu amo a fotografia pelo mesmo motivo que amo música. É algo que te da arrepios, mesmo depois de anos sem ouvir ou ver. É uma sensação única que podemos ter, é algo que vai além do visual.”


UM BEIJO NO CORAÇÃO DE CADA UM ♥

You Might Also Like

22 comentários

  1. Eu sou fotógrafa iniciante.
    Eu sou apaixonada pela fotografia,só não tinha sacado isso ainda.
    A fotografia pode salvar memórias,tanto boas como ruins,de saudade por exemplo. pode se eternizar,pode marcar uma lembrança,um momento bom,pode marcar tempos que nao voltam mais. adorei o post! beijos ♥<3
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fotografia é apaixonante mesmo ♥
    Fico feliz que gostou e pode ver por essa visão,muito obrigada pela visita ao blog!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  3. Eu amo fotografia, gostei muito do post.
    http://sospeedro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita ♥ Fico feliz por isso

      Excluir
  4. Adoorei, um dos meus grandes hobis é ler,sabia que o escritor de o Lar da Srta Peregrine, escreveu todo seu livro em cima das fotos, apesar de eu não saber tirar fotos, eu adoro o trabalho de quem sabe tirar fotos...
    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que shoooow!!!Acho isso incrível,quando aconteceu comigo não acreditei.
      Muito obrigada pela visita ao blog,beijos :)

      Excluir
  5. Amo fotografia e estou começando a me aventurar por esse universo cada vez mais! Acho que o que eu mais gosto na fotografia é poder eternizar todos os momentos da vida.
    Adorei demais seu post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo incrível né? Muito obrigada pela vinda ao meu blog ♥
      Beijos =D

      Excluir
  6. Fotografia é tudo de bom. Quero muuuito fazer um curso pra aprender mais e comprar um câmera profissional pra ter fotos maravilhosas. Post maravilhosoo !!!
    Beijos (♥)
    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo ♥ Também quero um dia,muito obrigada por vim aqui no blog e fico feliz que gostou,beijos =D

      Excluir
  7. Eu amo fotografia, cada foto mais apaixonante que outra! Simplesmente eterniza momentos!
    Beijinhos! http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também AMO ♥ parece algo mágico né?
      Beijos :))

      Excluir
  8. Fotografia é vida,amor, não consigo me imaginar sem fotografia,minha vida é contada por ela,uma arte completa,que expressa tantos sentimentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não,simplesmente incrível ♥
      Muito obrigada pela sua visita ao blog e volte sempre,beijos =D

      Excluir
  9. Sou totalmente louca e apaixonada por fotografia e de vez em quando eu gosto de dar uma de fotógrafa hehehehe e também gosto muito de sair nas fotos, gosto de cuidar do meu Instagram também, sempre tento por fotos legais. Gostei de tudo que você escreveu, grande beijo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando eu também,impossível não amar algo tão incrível que é a fotografia né? Seja tirando a foto ou saindo nela hahaha,também amo cuidar do meu instagram,uma plataforma ótima pra quem gosta de tudo relacionado a fotografia,não é? Fico muito feliz que gostou,beijos ♥

      Excluir
  10. Também sou apaixonada por fotografia! E esse Post tá muito fofo. Parabéns 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn ♥ Muito obrigada flor,fico muito feliz que gostou e da sua vinda ao blog.
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Não tem como não amar fotografia né <3 Eu adoro pesquisar novas fotos pra me inspirar e buscar referencias pra cada vez mais aprimorar meu olhar fotografico! Otimo post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não amar mesmo ♥ Sabe que eu também? É sempre bom estar pesquisando coisas novas pra se inspirar,muito obrigada pela visita ao blog.
      Beijos :))

      Excluir
  12. Adorei seu post. Amo fotografia porque me remete a momentos. A gente eterniza x momento com foto e memória. Nunca pode faltar uma fotinho. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou e muito obrigada pela vinda ao blog ♥
      Beijos =D

      Excluir