O Homem Que Mudou O Jogo {Moneyball}

17:00


Olá galera,tudo bem com vocês?Tudo?



Hoje acordei e fui para o curso como toda manhã e tinha em mente que iria ser aquela aula de conta de toda quarta,mas o professor quis mudar um pouco nessa reta final (acaba no início de novembro).Filme no lugar de matemática? Wow,Ameeei!!! Ele programou para passar um filme,mas acabou sendo outro que caiu muito bem.

O Homem Que Mudou O Jogo (Moneyball,estreou em 2011) é baseado numa história real,um filme para quem nunca sonhou em ser parte do sistema.Brad Pitt interpreta Billy Beane,o gerente geral do time Oakland A's e o responsável pela montagem da equipe,que tem uma epifania: tudo da sabedoria convencional do beisebol é errado.Forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado,Beane terá que ser mais esperto que os clubes mais ricos.A equipe que antigamente contava com atletas estudantes da Ivy League,faz uma parceria improvável com Peter Brand,recrutando jogadores e barganhando com rejeitados,todos eles com uma mínima habilidade para chegar à base,marcar pontos e ganhar jogos.É mais do que beisebol,é uma revolução - uma atitude que desafia as tradições da velha escola e coloca Beane na mira daqueles que dizem que ele esta acabando com o coração e a alma do jogo.

"É inacreditável o quanto você não sabe sobre o jogo que você esteve jogando durante toda a sua vida."
"Não importa que os concorrentes sejam mais ricos,tem sempre um jeito"


Umas duas,três vezes o professor deu uma parada para explicar aquele momento tentando colocar para nossa vida e no final então,quantas palavras de motivação que os professor nos deu para o futuro que começa agora,emoção só de pensar.Lá somos jovens de 16 a 20 anos fazendo um curso em busca do primeiro emprego que tanto esperamos,momentos assim que nos faz parar pra pensar "É,chegou a hora de crescer" "nossas escolhas será o nosso futuro" "nada é impossível se você realmente quer".


Persistência,foi uma das palavras que me veio em mente ao assistir esse filme hoje e me faz pensar que um dia o plano do futuro vai dar certo como diz no filme "uns aos 18 outros aos 40",mas nunca é tarde,não é? E com certeza com algumas coisas melhores do que imaginávamos a anos atrás.Esse foi um dos filmes que entrou na lista que guardarei para toda vida,do início ao fim te faz pensar e isso é bom.Quem diria que um dia que achei que iria ter mais aula de contas iria acabar nisso?

*ALERTA MINI SPOILER*
Uma das coisas que faz pensar também é no final que mesmo ele conseguindo bater o recorde,não ganhar a eliminatória deixou Beane achando que ainda não estava vitorioso por completo e seu companheiro de trabalho deu uma visão melhor para a situação.


Eaí galera,já assistiram esse filme? Sim? O que acharam? Não? Deixem aqui nos comentários!!! Super recomendo e claro que não iria deixar de trazer aqui.
UM BEIJO NO CORAÇÃO DE CADA UM ♥

You Might Also Like

0 comentários